domingo, 2 de março de 2014

Renovação da frota de ônibus do DF chega a 80%

Mais de 2 mil veículos novos foram entregues pelo GDF

SAMAMBAIA (21/2/14) - A renovação da frota de ônibus que circula no Distrito Federal chegou a 80%. Hoje, o Governo do DF entregou mais 163 veículos novos em Samambaia Norte, somando 2.086 unidades, de um total de 2.580.
Os ônibus entregues têm a cor azul e vão circular em linhas da empresa Urbi.
As entregas continuarão até o início do próximo mês. Já foram beneficiadas com os novos veículos as cidades de Brazlândia, Candangolândia, Estrutural, Cruzeiro, Fercal, Guará, Itapoã, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Riacho fundo I e II, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho I e II e Varjão.
PRIMEIRO PASSO – Segundo o governador do DF, Agnelo Queiroz, que compareceu à entrega acompanhado do vice-governador Tadeu Filippelli e da primeira-dama, Ilza Queriroz, a renovação da frota é apenas o começo da mudança na gestão do transporte público.
"Agora sim podemos promover a integração de todo o sistema, com o usuário pagando uma única passagem para se locomover com ônibus e metrô, fiscalização adequada dos horários, ajuste de linhas onde há carência, ônibus noturno. Ainda há muita coisa por fazer. É o primeiro grande passo da mudança e não o fim", disse.
Os novos ônibus emitem 180 vezes menos partículas poluentes que os atuais, são monitorados por GPS, têm monitores de TV, ar-condicionado e câmbio automático, piso equipado com elevador ou plataforma de embarque e desembarque para pessoas com deficiência e superfície antiderrapante.
As portas são mais largas e os bancos, estofados. O motorista recebe aviso sonoro quando a porta está aberta e quando a velocidade está acima do permitido. As câmeras instaladas no ônibus transmitem imagens direto para uma central de acompanhamento.

(Fonte: http://www.dftrans.df.gov.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário