10 Locais poucos explorados em Brasília que você nunca vai esquecer

  • Categoria do post:Blog
  • Comentários do post:0 Comentário
  • Última modificação do post:26 de julho de 2015

Muitos candangos dizem que Brasília é uma cidade tediante, que não tem nada para fazer. Estes, na maioria das vezes não conhecem a cidade e não percebem a beleza que é a capital do Brasil. Pensam que as únicas coisas que tem em Brasília são os Ministérios, Congresso Nacional e outros cartões postais presentes na cidade. Por conta disso, selecionamos alguns locais, que grande parte da população não conhece e com certeza nunca vão se esquecer.

10 Locais poucos explorados em Brasília que você nunca vai esquecer.

1 – PRAÇA DOS CRISTAIS E QG DO EXÉRCITO

Foto da praça dos cristais.


Localizados próximo da Catedral Rainha da Paz, com entrada no início do Eixo Monumental, a praça possui esculturas em forma de cristais sob o espelho d’agua presente no Setor Militar. Possui um visual belíssimo e é um dos melhores pontos para se observar o pôr-do-sol na capital. Quem passa por aqui também não pode perder a arquitetura do QG do Exército. Belos edifícios, além da Concha Acústica, fazem parecer que você está em uma outra Brasília. É um belo local, porém pouco conhecido por brasilienses e turistas.

 

2 – PARQUE JARDIM BOTÂNICO

Um grande parque onde é possível ter contato direto com a natureza. Também pouco conhecido por muitos brasilienses, possui várias alternativas de lazer, como fazer trilhas, passeios por bosques, parques para crianças. É um ótimo local para fazer piquenique, com mesas próprias para a atividade, que fazem parte de um restaurante muito charmoso.

03- CINE DRIVE IN

Imagina assistir um filme com sua família dentro do seu próprio carro. É só sintonizar o rádio e assistir ao filme. Também pouco explorados pelos candangos, atualmente, é o único Cine Drive In do Brasil. Esse cinema é legal pois você se sente em casa fora de casa, assistindo os filmes do carro, você pode ouvir o áudio na altura que quer, comer o que quiser e fazer barulho pois ninguém vai se incomodar. Também pode assistir as duas sessões de filmes pagando uma única entrada (que é no máximo 20 reais, dependendo do dia da semana). Possui ótima localização, praticamente no centro da cidade de Brasília, na área especial do autódromo. É considerado o melhor equipado pois possui seus 15 mil metros quadrados de área asfaltada, capaz de acomodar 500 veículos em seu estacionamento; e uma tela de concreto medindo 312 metros quadrados. Vale muito a pena conferir!

04- ERMIDA DOM BOSCO

Sem dúvida, um dos lugares mais lindos de Brasília. Possui um jardim extenso, é muito utilizado para práticas de esportes, ensaios fotográficos, além de ficar à beira do Paranoá, sem falar que possui um do pores-do-sol mais bonitos da capital.

05- SALTO DO TORORÓ


Outra região pouco conhecida entre os brasilienses. O Salto do Tororó é um dos pontos ecoturismo presente na capital e está situado em meio à mata fechada, próximo ao Lago Sul, distante 35 km de Brasília. Há uma queda de dez metros de altura, ideal para praticar esportes radicais. As águas são limpas e cristalinas e seu leito é pedregoso e levemente acidentado. A vegetação é exuberante. As trilhas que levam ao Salto têm muitas rochas de quartzo. O local é ótimo para passar o dia com a família e amigos e também para aliviar a secura do Planalto Central.

06- POR DO SOL PRAÇA DO CRUZEIRO

A Praça do Cruzeiro, localizada no Eixo Monumental, foi onde foi celebrada a primeira missa de Brasília. Ponto estratégico, é considerada por muitos, como o melhor pôr-do-sol da capital.

07- CHAPADA IMPERIAL

Outro lugar próprio para a pratica de ecoturismo. Localizado a caminho de Brazlândia, a Chapada imperial é um excelente lugar para entrar em contato com a natureza e levar a família toda. Possui trilhas que levam para diversas cachoeiras para todos os gostos e idades. Uma experiência inesquecível.

08- SANTUÁRIO DA MÃE RAINHA E VENCEDORA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT

Caso queira ir para um local onde não se sinta no Brasil, aqui é o lugar. Localizado próximo à Torre de TV Digital, também é pouco conhecido pelos brasilienses. A arquitetura da pequena Igreja é tão encantadora que você se sente na Europa. O santuário faz parte de um movimento apostólico internacional fundado em Schoenstatt, na Alemanha. Existem mais de 200 santuários espalhados pelo mundo e aqui em Brasília você pode ter o prazer de conhecer um deles. Lá também você consegue apreciar um belo horizonte da capital federal.

09- PIER DA ASA NORTE

Conhecido por muitos como Deck da Asa Norte, é um ótimo local para aproveitar a beleza do Lago Paranoá. Ideal também para a prática de atividades náuticas, como por exemplo passeios de caiaque, pedalinho, alguns quiosques, inclusive com aluguel de equipamentos de Stand-up. A vista é bem agradável e permite desfrutar da brisa da beira do lago.

10- PONTÃO DO LAGO SUL

Caminhar no fim de tarde no Pontão, margeando o lago Paranoá, ao lado de jardins bens cuidados, é um dos passeios mais agradáveis para se fazer em Brasília, seja a dois, com amigos ou em família. O Pontão, que fica ao lado da ponte Costa e Silva, é uma área de lazer e entretenimento que oferece, além da bela paisagem, várias opções de restaurantes/barzinhos, alguns com espaços para as crianças. Há também quiosques de sorvete e lanche.

Este post tem 0 comentários

  1. Abden Yafuri

    Realmente impressionante como não sabia disso. Valeu a dica.

  2. Unknown

    PIER DA ASA NORTE pouco explorado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. kathleen

    Brasilia e maravilhosa, não que seja pouco explorada e sim desvalorizada.

  4. Fabs

    Pontão também… pouquíssimo explorado…kkkk

Deixe um comentário