domingo, 26 de julho de 2015

Parque Jardim Botânico de Brasília




O Jardim Botânico de Brasília - JBB é uma área protegida, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal - SEMA/DF, cujas atividades são a constituição e manutenção de coleções de plantas, desenvolvimento de pesquisa, educação ambiental e lazer orientado para a conservação da biodiversidade. 
O Jardim Botânico de Brasília é predominantemente composto por vegetação do Cerrado em excelente estado de conservação, que pode ser apreciada nas trilhas interpretativas abertas à visitação pública. Por conta dessa característica, o JBB é conhecido como o “Jardim do Cerrado”. A área acessível à visitação é composta pelo Centro de Visitantes, área de piquenique, restaurante e casa de chá, orquidário, cactário, biblioteca, permacultura, teatro de arena, trilhas interpretativas e jardins temáticos.
Além do contato com o Cerrado, assim como os museus possuem coleções abertas a visitação pública, o JBB possui uma coleção de jardins temáticos. São eles: Jardim Evolutivo, Jardim de Cheiros, Jardim Japonês e Jardim de Contemplação. Esses espaços proporcionam o contato com a diversidade das espécies existentes no planeta e ajudam a entender como as sociedades humanas se relacionam com suas plantas e constroem suas paisagens. 
A equipe técnica do JBB é composta por cientistas, educadores e servidores públicos, que trabalham em prol da conscientização ambiental para produzir e divulgar conhecimento sobre o Bioma Cerrado, além de sensibilizar a sociedade para sua conservação.

ENDEREÇO: 
  • Setor de Mansões Dom Bosco, Área Especial, Lago Sul 

LINHAS DE ÔNIBUS: 
  • 147.3– Rodoviária/Ponte Costa e Silva/Lago Sul/JBB/São Sebastião. 
  • 197.3– Rodoviária/Ponte JK/Lago Sul/JBB/São Sebastião. 

VALOR DA ENTRADA:
  • R$ 2,00 por pessoa. 
  • Crianças até 10 anos, idosos e portadores de necessidades especiais não pagam. 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
MAPA DE COMO CHEGAR:


Nenhum comentário:

Postar um comentário